4 eventos Culturais em São Paulo disponíveis em plataformas digitais

São Paulo é uma cidade vibrante e cheia de vida, famosa por seus shows, restaurantes, teatros e eventos culturais. Não dá pra não amar a vida cultural de SP! Apesar de estarmos vivendo um momento delicado — em que todas essas atividades estão limitadas— muitas iniciativas estão surgindo para contornar o impacto do isolamento social. […]

São Paulo é uma cidade vibrante e cheia de vida, famosa por seus shows, restaurantes, teatros e eventos culturais. Não dá pra não amar a vida cultural de SP!

Apesar de estarmos vivendo um momento delicado — em que todas essas atividades estão limitadas— muitas iniciativas estão surgindo para contornar o impacto do isolamento social.

Tem opção pra todo gosto!

Você pode visitar exposições online, fazer tours virtuais em museus, assistir lives de shows e muito mais. Bora lá conhecer 4 eventos culturais em SP que você não pode perder?

1. Centro Cultural Banco do Brasil

O CCBB é um dos maiores centros culturais do Brasil e disponibilizou uma grande variedade de eventos on-line de forma gratuita (obrigada por tudo, CCBB).

Entre elas, você pode se divertir com um tour virtual e uma mostra de cinema que tem o Egito como tema! São mais de 140 peças de um dos maiores acervos do mundo — o Museu Egípcio de Turim.

Entram também na lista: shows inéditos e um extenso conteúdo pedagógico e cultural 100% digital, que é um projeto educativo com atividades práticas, de pesquisa e criação, voltado para crianças e famílias. Lindo demais, né?

2. Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

OSESP disponibilizou de forma gratuita, em seu site, cerca de 30 títulos de obras sinfônicas e corais. Olha que in-crí-vel!

São obras de compositores clássicos e música brasileira, tudo para download gratuito. Todas as semanas, sempre às terças e quintas, ela disponibiliza, também no seu canal do YouTube, as gravações de eventos de outras temporadas. Todas realizadas na maravilhosa, fantástica, perfeita Sala São Paulo (nunca errou).

3. Itaú Cultural

O IC está disponibilizando a playlist de uma série de discussões sobre cultura no Brasil, promovidas por Eduardo Saron — diretor do Itaú Cultural — chamada “Diálogos Itaú Cultural”.

Você também pode aproveitar para assistir várias entrevistas com grandes atores no projeto “Camarim em cena”.

E as crianças não ficaram de fora, hein!? O IC está disponibilizando um curso de dança em seu canal no YouTube e aulas de ilustração.

Dá para perder? Não dá, né?

4. Museu de Arte de São Paulo

O icônico MASP, que costuma hospedar grandes eventos culturais em São Paulo, está com uma programação online intensa.

Às terças-feiras, ele promove um pequeno desafio de desenho para seus seguidores do Instagram (@masp). Alô, artistas!

Às quartas-feiras, no mesmo canal, o museu promove um encontro virtual, onde são apresentadas obras da coleção do museu. Alô, todos-os-interessados-por-arte!

Há também outros eventos como lives, vídeos e áudios de seminários, palestras e entrevistas. E ainda dá para explorar o acervo permanente do MASP, por meio de um tour virtual. Sério, olha que perfeição! Corre lá para conferir tudo no site do museu.

Ufa! Com tanta programação boa é só arrumar um espacinho na agenda e se preparar para aproveitar muito. Faça uma pipoca, abra um vinho e aproveite esses eventos culturais em SP no conforto do seu sofá. Logo logo, a gente vai poder aproveitar tudo presencialmente de novo (contando os minutos aqui).

Gostou dessas dicas? Sabe de algum outro evento imperdível que não colocamos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Posts relacionados

Os Bairros De São Paulo Mais Seguros Para Morar

Para compor a lista, levamos em consideração o índice de criminalidade da região, além de aspectos como infraestrutura e estilo de vida...

Leia mais

Os Bairros Nobres Da Capital De São Paulo

Conheça os seis bairros mais desejados de São Paulo e tudo mais o que torna essas regiões tão visadas.

Leia mais

Os 23 melhores lugares para Visitar na Zona Sul de São Paulo

Saiba tudo sobre essa região, os bairros disponíveis, características de cada um deles e os 23 lugares na zona sul de São...

Leia mais

    Quer receber conteúdos exclusivos? Assine nossa news! :)

    Yuca Comunidade e Tecnologia Ltda @ 2024 CNPJ: 34.399.713/0001-90