Filmes e séries 2020: fique por dentro das produções lançadas este ano

4 minutos para ler

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças e restrições na forma como a gente trabalha, faz compras e, principalmente, se diverte. Barzinho com os amigos, teatro, baladas, cinema… Tudo isso deixou de fazer parte da nossa vida de uma hora para a outra!

Mas — sempre tem um mas — nada está perdido. Aliás, quem é fã do combo sofá e pipoquinha já percebeu que os filmes e séries em 2020, disponibilizados em streaming, arrasaram. Foram produções incríveis, emblemáticas, incômodas e divertidas.

Se esparrame no sofá e aperte o play desse post, porque ele vai deixar você por dentro de algumas produções mega legais do ano. Vem cá!

Filmes

O poço

Essa super produção espanhola da Netflix estreou em fevereiro de 2020, com muito suspense e drama. Tem que ter um bom estômago para encarar as cenas chocantes e com forte crítica social. O longa é do diretor estreante Galder Gaztelu-Urrutia.

O milagre da cela 7

A produção turca, também da Netflix, é uma das mais emocionantes entre os filmes e séries de 2020. Ela narra a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um homem com limitação intelectual que mora com sua filha no interior da Turquia. Ele é acusado pelo assassinato de uma menina e acaba condenado à morte. Emocionante, enigmático e cheio de reviravoltas.

Aves de Rapina

Essa produção — inspirada nos quadrinhos — está disponível na HBO. O filme conta um pouco da história da Arlequina e de sua união com outras personagens na luta contra o vilão Máscara Negra. Tudo acontece pelas ruas de Gotham City, é claro.

O Escândalo (Bombshell)

O filme é baseado em fatos reais e relata os escandalosos casos de assédio sexual cometidos pelo presidente da Fox News desde a década de 80, mas que só vierem à tona em 2014. O time de atrizes conta com Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie.

AmarElo – É Tudo pra Ontem

Esse filme documentário estreou em dezembro de 2020 e foi produzido pela Netflix em parceria com o Laboratório Fantasma. Nele, o rapper e ativista Emicida mescla a história da cultura negra no Brasil com o processo criativo de seu projeto AmarElo, que foi apresentado no Theatro Municipal de São Paulo em 2019. O filme é importantíssimo, emocionante e uma grande aula.

Séries

Upload

Essa é uma produção original da Amazon Prime. A série futurista acontece no ano de 2033 e as pessoas que têm mais grana podem fazer um upload da sua consciência para um hotel virtual de luxo após a morte. Tudo pode acontecer nessa comédia onde pessoas reais e avatares conseguem conviver.

A duquesa

A série da Netflix conta as aventuras de Katherine, uma mãe solteira, moderna e empoderada que deseja dar um irmão à sua filha. Essa busca por uma produção independente vai render muitas risadas e confusão.

Ratched

Inspirada no filme Um estranho no ninho, essa produção da Netflix tem um enredo cheio de suspense. Ela se passa no final da década de 1940 e conta a história de Mildred Ratched (Sarah Paulson) no início de sua carreira, em um hospital psiquiátrico e que vai se transformar em uma grande vilã.

O Gambito da Rainha

Quem diria que uma série sobre xadrez faria tanto sucesso, né? Mas ô se fez! O Gambito da Rainha bateu o recorde de minissérie original mais assistida da Netflix! Em apenas 4 semanas foram mais de 62 milhões de lares que assistiram a personagem Beth Harmon, uma jovem órfã, e seu incrível talento para o xadrez.

Já se animou para curtir esses filmes e séries de 2020 que causaram? Fala a verdade: não vê a hora né? Nós também. Vale maratonar tudo numa madrugada ou saborear devagar, para não acabar logo. Mas tem que ter pipoca, viu?

Que tal compartilhar essas dicas em suas redes sociais e descolar alguém para conversar sobre todas essas produções com você? Afinal, depois de assistir filmes e séries bons, tudo que a gente mais quer é falar muito sobre eles, né?

Posts relacionados

Deixe um comentário